Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Internacional adapta política de ingressos para mulheres

A Internacional de Limeira anuncia uma mudança na política de ingressos para mulheres em seus jogos durante o campeonato


Por Redação Educadora Publicado 22/05/2023
Inter vira SAF
Foto: Roberto Gardinalli

A Internacional de Limeira, reconhecida por sua postura inclusiva e comprometida com diversas causas sociais, anuncia uma mudança na política de ingressos para mulheres em seus jogos durante o campeonato. Em virtude das diretrizes estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a qual o clube é federado, a Inter foi orientada a revisar a política de gratuidade para mulheres.

Anteriormente, o Leão havia anunciado que mulheres teriam entrada gratuita em todos os jogos, como uma forma de incentivar a presença feminina nas arquibancadas, promover a presença de famílias no estádio e valorizar o importante papel das mulheres no futebol e na sociedade como um todo. No entanto, após consulta à CBF, foi determinado que tal política não estava em conformidade com as regras estabelecidas pela entidade.

Como resultado, a Internacional se viu na necessidade de adaptar sua política de ingressos, estabelecendo um valor simbólico de 5 reais para as mulheres, o mínimo possível, como forma de honrar seu compromisso de inclusão e manter-se em conformidade com as diretrizes da CBF.

A Associação Atlética Internacional reafirma seu comprometimento com a promoção da igualdade e o incentivo à participação das mulheres no futebol. A mudança na política de ingressos foi realizada de forma a minimizar qualquer impacto financeiro para o público feminino e garantir que elas continuem a comparecer aos jogos do clube de maneira acessível.

Reiteramos que a decisão de cobrar um valor simbólico pelo ingresso não partiu do clube, mas é uma adaptação necessária em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela CBF. O clube mantém o seu compromisso de buscar alternativas e parcerias para viabilizar o acesso gratuito às mulheres sempre que possível, visando a valorização e incentivo à participação feminina no esporte.

Continuamos empenhados em fortalecer os laços com nossos torcedores e promover um ambiente inclusivo e igualitário em todas as esferas do futebol. Agradecemos o apoio e compreensão de todos os torcedores, em especial as mulheres, e continuaremos trabalhando para oferecer a melhor experiência possível nos jogos do clube.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.