Guilherme Dibbern será parcialmente interditada

Obras devem recuperar erosão às margens da via, causada pelas fortes chuvas deste ano


LIMEIRA
Por equipe
Quarta, 27 de setembro de 2017 às 08:52
Os motoristas que trafegam pela Via Guilherme Dibbern, no bairro Graminha, devem ficar atentos. A partir de hoje (27) haverá interdição de uma das faixas no trecho que está em obras. O local terá sinalização, mas os condutores devem ter atenção redobrada. A medida é necessária para continuidade dos trabalhos. No local são executados serviços de colocação de pedra britada do tipo "rachão", utilizada para drenagem de águas subterrâneas. A ação tem como objetivo recuperar tanto a galeria de águas pluviais como a pavimentação asfáltica.

As obras são fiscalizadas por equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e executadas por empresas contratadas. Tubos de concreto, blocos, cimento, areia, aço e o "rachão" serão fornecidos por empresas que atuaram nas obras da galeria na via. A previsão é que os serviços sejam finalizados em 90 dias, salvo ocorrência de chuvas e demais imprevistos. Os recursos para o andamento dos trabalhos são da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e do Saae.

GALERIA

No final de maio, a Prefeitura de Limeira já havia providenciado serviços emergenciais na via para impedir a progressão da erosão. De acordo com a pasta, as fortes chuvas deste ano causaram o rompimento da galeria abrindo a erosão às margens da Guilherme Dibbern.

Oliveira Jr.

Comando Sertanejo Educadora