Secretaria de Mobilidade Urbana alerta sobre novo modelo de multa

Uma das mudanças está no posicionamento do código de barras, que deixa de ser no rodapé do documento


LIMEIRA
Por equipe
Segunda, 07 de agosto de 2017 às 10:44
A Secretaria de Mobilidade Urbana deu início, no final de março, à distribuição de boletos de multas em um novo modelo. Agora, elas passam a receber o nome de guias de recolhimento de multa. As mudanças seguem a resolução 619/2016, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece procedimentos para aplicação das multas por infrações, a arrecadação e o repasse dos valores arrecadados. “Reforçamos que Limeira atende a esta determinação e os munícipes recebe, desde o final de março este novo modelo”, explica o secretário da pasta, Rodrigo Oliveira.

Uma das mudanças está no posicionamento do código de barras, que deixa de ser no rodapé do documento. Já o valor do título passa a já incorporar os 20% de desconto para pagamento até a data de vencimento. O real valor está indicado no quadro “Instruções”, que também aponta os bancos que recebem o pagamento (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander).

Para efetuar pagamento após o vencimento, o motorista deve retirar a segunda via do boleto pelo site www.limeira.sp.gov.br, no link 2ª via Multas, ou comparecer à Secretaria de Mobilidade Urbana (rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro). É necessário tem em mãos o número do Renavan.

Oliveira Jr.

Comando Sertanejo Educadora